quinta-feira, 12 de novembro de 2009

POR FAVOR, ACENDA A LUZ!

"Dispõe-te, resplandece, porque vem a tua luz, e a glória do Senhor nasce sobre ti. Porque eis que as trevas cobrem a terra, e a escuridão, os povos; mas sobre ti aparece resplendente o Senhor, e a sua glória se vê sobre ti" (Is 60.1-2).


Estamos na era da globalização, onde tudo gira em torno da informatização, a ciência vem se multiplicando a passos largos, vemos equipamentos capazes de manter uma pessoa viva por muitos anos, tecnologias mais tecnologias, estudos mais estudos, e tudo para que tenhamos uma qualidade de vida melhor!!!
Derrepente...blackout....geradores incapazes de manter os equipamentos ligados por muito tempo!!! vemos empresas com perca massivas de produtos, hospitais correndo com seus pacientes, metrô, elevadores, caixas eletrônicos, etc..., tudo no escuro....APAGÃO!!!

APAGÃO GERAL

Porém, o blackout existe a muito tempo!!!Após a queda, o homem passou a conhecer trevas. A sombra da morte passou a rondar sua vida. A raça humana encontra-se agora num vale espiritual e toda sorte de trevas tentam cobri-los. Encontramos na Bíblia, os mais diversos tipos de trevas, que tem atacado o homem, na sua fraqueza espiritual. São trevas materiais, e trevas espirituais, que atacam sua mente, (I Co 4.4). Assim o homem sem Deus, está debaixo do poder das trevas, está em pecado!!

As Palavras do Senhor Jesus, define a situação do mundo, (Jo 1.5). As trevas não compreenderam a luz, (Jo 3.19), pelo contrário, a luz foi aborrecida, rejeitada, mas a Palavra do Senhor Jesus surge como um aviso divino, (Jo 12.36).

Pela Palavra de Deus, entendemos que as trevas que cobrem o mundo dos gentios, na verdade são trevas satânicas, as quais estão na mente das pessoas que não conhecem a luz, (II Co 4.4). Estas trevas produzem obras infrutuosas, que devem ser condenadas, (Ef 5.11). Mas infelizmente não temos feito como a Palavra de Deus manda, e por isso, muitas vezes as trevas nos envolvem em alguma circunstância. Jesus nos advertiu sobre isto em João 12.35, Ele disse: "Para que as trevas não vos apanhem".

O pior de tudo é que existe dentro das igrejas, pessoas que amam mais as trevas, do que a luz, seus entendimentos estão tão obscuro, que a glória de Deus já não resplance mais sobre eles, esses, não conseguem mais glorificar a Deus, vive com aquela cara de coitado, achando que só ele tem problemas, dizendo que Deus os esqueceu!!! Ei, por favor acenda a Luz


Toda treva pode ser dissipada com a luz, nós somos a luz do mundo, (Mt 5.14). Temos as armas da luz, (Rm 13.12b), com elas podemos combater, lutar e dissipar, (El 5.13) toda manifestação de trevas no mundo dos gentios, daqueles que ainda não conhecem a luz, (Lc 2.32).

O apóstolo Paulo, pelo Espírito Santo, coloca à disposição da Igreja as armas, com as quais podemos dissipar todo bloqueio, toda fortaleza, que as trevas tenham feito, (II Co 10.4). A Palavra manda destruir todos os conselhos e levar cativo todo o entendimento à obediência de Cristo, (II Co 10.5).

DISSIPANDO AS TREVAS SATÃNICAS

Pela Palavra de Deus entendemos que, há vários tipos de poder.
Um deles é o poder das trevas. Até o próprio Jesus sentiu a presença deste poder, quando fora preso, (Lc 22.53). Trevas satânicas começaram a se formar, na tentativa certamente de dominar a situação. Desde que fora lançado dos céus, Satanás, domina o reino das trevas, (Ef 6.12). Entretanto, através da Bíblia, verificamos que este reino terá fim, (Ap 20.10).

Através de Sua Palavra, Deus tem revelado seu grande propósito, de dissipar toda treva, (Gn 1.2,3). Tirar, através de seu Filho, Jesus Cristo, vidas que estão ainda neste reino tenebroso, (CI 1.13), fazendo-as nascer de novo, para que possam ver o reino de Deus, (Jo 3.3).

Para este trabalho maravilhoso de dissipar as trevas satânicas, Deus conta com a Igreja. A Igreja é o corpo vivo de Jesus Crista, do qual Ele é a cabeça, (CI 1.18). O Senhor Jesus Cristo disse: "Vós sois a luz do mundo" (Mt 5.14). Como luz, cabe a Igreja colocar-se diante das trevas, dissipando-as com uma verdadeira vida de testemunho diante dos homens, (Mt 5.16). Jesus deu aos Apóstolos e consequentemente à Igreja, poder sobre as trevas em todas as formas de manifestação, (Mt 10.1).

A Igreja é hoje portadora da Palavra de Deus, a espada do Espírito, que deve ser usada neste tempo em que as trevas cobrem a terra. O verdadeiro cristão em Cristo Jesus sabe o que a Palavra de Deus é para sua vida, (SI 119.105). Com isto, cumpre-se na vida dos Filhos de Deus, o que o grande sábio Salomão disse: "Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito," (Pv 4.18).

Luz representa a nossa relação pessoal com Cristo. A Bíblia diz em Mateus 5:15-16 “Nem os que acendem uma candeia a colocam debaixo do alqueire, mas no velador, e assim ilumina a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras, e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.”


A luz representa o efeito da nossa vida cristã nos outros. A Bíblia diz em Marcos 4:21 “Disse-lhes mais: Vem porventura a candeia para se meter debaixo do alqueire, ou debaixo da cama? não é antes para se colocar no velador?”

Jesus é a luz. A Bíblia diz em João 1:4-5 “Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens; a luz resplandece nas trevas, e as trevas não prevaleceram contra ela.”
 

Igreja, acenda a luz!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meus amigos (as), me critiquem!
As criticas me fazem reconhecer o quanto sou falho e que preciso aprender mais e mais.
Deus lhe abençoe!