sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Forasteiro, porque?

Ouve, Senhor, a minha oração, e inclina os teus ouvidos ao meu clamor; não te cales perante as minhas lágrimas, porque sou um forasteiro contigo e peregrino.(Salmos 39,12)

Ser ou não ser, eis a questão!

Quem somos? O que estamos fazendo aqui?Para onde vamos?

Existem muitas perguntas, e lógico muitas respostas, mas será que as respostas são exatamente aquilo que você possa acatar e seguir um padrão de vida, cujo os princípios éticos e morais sejam um exemplo na sua família e na sociedade em que você vive?

Pois bem, vim a luz no dia 16 de abril de 1977 na cidade de Campinas, aos 3 anos de idade nos mudamos para a cidade de Paulinia interior de São Paulo onde moro até hoje, os poucos anos que morei em Campinas, apenas me recordo do lugar em que morei e do dia em que sozinho sai de casa, atravessei uma avenida movimentada, entrei sem que ninguém percebesse em um supermercado, peguei um caminhãozinho de brinquedo,(não me julguem, eu tinha apenas 3 anos) e voltando para casa, do outro lado da avenida estava minha mãe a dona Neusa, desesperada e com uma vara na mão....
O desespero dela passou logo, mas o meu estava começando, tenho certeza que as varadas doeram mais que o sermão...

Desde que me conheço por gente(não sei com que idade foi isso), dentro desta mente que não é brilhante, mas que voa muito longe e vai até onde a minha ignorância fica culta.

Surgiram muitas perguntas, cujas respostas não me convenceram...Quem sou? O que faço nesse mundo? Para onde vou?

Vivi uma vida normal como todos, nasci, cresci, brinquei, estudei, roubei fruta no vizinho, briguei, apanhei, chorei, azarei, fiquei, blábláblábláblá.....

"O tempo não perdoa, ele passa tão rápido, que quando paramos para pensar, ele ainda continua correndo sem dó e nem perdão, quando percebemos, o estrago já é bem grande, surgem os primeiro fios de cabelo branco, a pele irrugada, a palavra pai, a principio surge tão estranho no começo, e a avô? ainda nem sei, porém está mais perto do que imagino.

O tempo simplesmente não passa, ele voa em uma viagem sem volta e nem parada, rumo a eternidade! (não sou poeta, mas caiu bem, convenhamos?)"

Existia um vazio tão grande dentro de mim, que nada que eu fazia preenchia esse espaço, descobri que este vazio era o motivo das tais perguntas.

Decidi me aventurar aos 18 anos me alistando no exército, achei que não iria servir, porém um certo dia lá estava eu, todo fardado!

Foi uma experiência muito boa, achei que poderia me esquivar ou fugir daquele vazio imenso, existente em meu ser! me equivoquei para variar!

Pensei, acho que vou namorar sério, isso pode mexer com minha afetividade e me completar....é isso mesmo...pensei comigo!

Conheci uma moça incrível, mexeu com minhas estruturas, sabe, fogos de artifícios, um luar cenográfico, passarinhos cantando, um som suave, pronto! estou completo! Não falta mais nada, pensava eu novamente.

Os dias passaram, eu estava amando loucamente, porém...vocês já sabem!

Vazio...vazio...vazio...

Eu não posso viver essa vida com esse vazio imenso, o que preciso?

Mudei as perguntas básicas, quem sou, o que faço aqui e para onde vou?

Num mudar de pergunta, algumas respostas começaram a ser esclarecidas em meu ser!



O que preciso?



Recebi, o que considero o primeiro passo, convenho a principio não me interessar muito, porém...

Vamos conosco na igreja hoje?

Convite da minha adorada sogra, que não posso negar, hoje ela também é uma mãe para mim.

Não pude recusar, a propósito eu estou namorando a sua filha, ia pegar mal dizer não!

Lá estava eu, em uma igreja evangélica a Assembléia de Deus, e me perguntava, onde eu vim me meter?
Muitos louvores, orações, alguns testemunhos, até então o que me chamava a atenção era o semblante das pessoas, uma expressão de alegria tomava conta de cada um que ali demonstrava a sua fé, a sua adoração, o seu amor por um Deus, que por mim de momento desconhecido.

O ápice, a Palavra de Deus.

Até então, oque eu sabia desde a minha infância, criado em um lar católico, era a história de que Jesus nasceu de uma virgem, que morreu em uma cruz e que ressuscitou no 3º dia, e se eu for bonzinho com o meu próximo eu vou morar no céu, e só, estava bom demais para mim!

Não me esqueço, da mensagem daquela noite, parece que a cortina de ferro que pairava sobre a minha mente, foi destruída, parecia que aquela mensagem era tão familiar aos meus ouvidos e ao meu entendimento que eu sentia que ela não era apenas uma história, ela tinha vida, aquele momento foi muito especial, pois senti que o vazio que estava em minha vida, estava começando a se encher, não como um saco furado, como era da outras vezes, senti que a válvula de escape foi lacrada e eu pude perceber que era isso que faltava para minha vida ser completa e as tais perguntas fossem respondidas sem teorias.

HEBREUS 4
12 Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.13E não há criatura alguma encoberta diante dele; antes todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de tratar.14Visto que temos um grande sumo sacerdote, Jesus, Filho de Deus, que penetrou nos céus, retenhamos firmemente a nossa confissão.15Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado.
Um outro convite
O primeiro convite foi o da minha sogra para ir a igreja, porém o segundo convite, considero não apenas um convite, mas uma convocação!
Veja só, parece um convite normal que o pastor Toninho (com carinho)fez naquela noite;
Você quer aceitar a Jesus como seu único e suficiente salvador?
Assim como no versículo citado a acima, eu já não tinha mais opção, a Palavra penetrou em minha alma, o próprio Jesus me visitou naquela noite, levantei as minhas mãos e aceitei a este convite, naquele momento eu pude sentir que não existia mais vazio, as lágrimas que eu tentava segurar, não consegui, o sentimento de liberdade, de alegria, de paz era expresso e meu ser.
Tenho certeza que naquela noite do dia 14 de maio de 1998 eu morri!
Mas automaticamente eu ressuscitei, naquele momento a minha estrutura que não não era grande coisa, se despedaçou, e minha vida começou a se firmar sobre uma rocha, eu tinha certerza que eu já era uma outra pessoa, senti o meu fardo que era tão pesado sendo retirado de sobre meus ombros, ( Mateus 11 -28Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.29Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.30Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve).eu estava leve!
Sinceramente, não sei se eu subi, ou se o céu desceu! literalmente, eu estava no paraíso!
Acabou o culto, fui para minha casa andando nas nuvens, só quem entrega sua vida para Jesus pode sentir isso
O que eu precisava era de Jesus!
Eu conhecia a sua história, porém, passei a conhecer o Jesus da história.
Quem sou e o que estou fazendo nesse mundo?
Sou a imagem e semelhança de Deus, sou um instrumento em suas mãos, para anunciar o seu evangelho, para que a luz do evangelho resplandeça sobre aqueles que estão procurando e questionando a razão da sua existencia, sou uma nova criatura nascido da água e do Espírito, sou filho de Deus, sou um forasteiro nesse mundo (Colossenses 1-12Dando graças ao Pai que nos fez idôneos para participar da herança dos santos na luz;13O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor;14Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados;15O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação)
Forasteiro, porque?
Deus me deu a oportunidade de vir a esse mundo, para dizer a você que existe uma solução para o seu problema, a principio lendo você deve estar achando uma coisa meio que quadrado e antigo, mas, de uma oportunidade para Jesus preencher seu vazio existencial, vá a uma igreja, ouça a Palavra de Deus, e entregue a sua vida exclusivamente a Jesus, tenho certeza que tudo vai mudar!
Para onde vou?
Aguardem pois tenho uma surpresa para vocês!
(Fui breve, pulando muitas coisas que me aconteceram, para não ficar cansativo, mas breve estarei desbravando este mundo como um legitimo forasteiro e dividindo com todos as minhas experiencias antes e depois do meu novo nascimento!)
Fiquem com Deus,
César de Lucca, forasteiro enviado por Deus.
2º dirigente da igreja Evangélica Assembléia de Deus-Ministério de Madureira-Monte Alegre1 - Paulinia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meus amigos (as), me critiquem!
As criticas me fazem reconhecer o quanto sou falho e que preciso aprender mais e mais.
Deus lhe abençoe!